Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jardel Barros entrevista

Ir para baixo

Jardel Barros entrevista Empty Jardel Barros entrevista

Mensagem por SeuCuca Seg 14 Fev - 0:20

Entrevista com o fisiculturista Jardel Barros
Nome: Jardel Barros
Idade: 26
Começou a treinar no ano de: 2001
Altura: 1.68 m
Cidade / Estado: Curitiba – PR
Peso (Pre-Contest / OFF): 90kg / 105 kg
Principais Medidas: Pre-Contest – perna 72 cm, panturrilha 48 cm / OFF – perna 82 cm, panturrilha 52 cm

1 – O que o fez começar a treinar? E hoje, o que o faz continuar treinando?

Bom, comecei a treinar a partir de um momento em que eu tive uma lesão no joelho, e hoje não sei o por que não consigo parar. Só sei que é mais forte do que eu.

2 – Treino é algo muito individual e não existe algo que vai funcionar para todos, mas como um exemplo seria interessante saber uma divisão / método de treinamento que você utiliza e obtém melhores resultados.

Eu gosto bastante de fazer o treino em exaustão, procuro fazer bastante repetições, mesmo em OFF faço muita repetição pois foi assim que eu fiquei com a musculatura mais volumosa e uma linha mais harmoniosa.

3 – No seu treino, o que você acha mais importante: A execução correta do movimento, o intervalo entre as séries, a carga levantada… Sabemos que existem atletas que não focam na carga mesmo em períodos de OFF Season, outros não treinam no “relógio” mas trabalham com cargas mais elevadas, etc, por isso é importante saber esta questão.

Gosto de colocar uma boa carga mais sempre mantendo uma excelente execução dos movimentos, e sobre o intervalo entre series procuro sempre manter um intervalo de 25 a 45 segundos.

4 – Qual a duração ideal do treino por dia?

Treino em media 40 a 60 minutos em OFF, e em Pre-Contest de 60 a 90 minutos.

5 – Qual o seu bodybuilder favorito, aquele que lhe serve de inspiração?

Por seu físico, simpatia e humildade, admiro bastante o atleta Edson Serafim. E um físico IFBB PRO internacional gosto muito do Phillip Heath, mas admiro outros atletas também como aqui no Paraná temos um grande ponto de referência o Madison Ramos que foi um grande atleta que soube parar na hora certa, e é uma das mentes mais brilhantes nesse esporte inteligente centrado, hoje e um dos maiores treinadores do Brasil e se não fosse a grande passagem dele pelo bodybuilding hoje eu e vários outros atletas aqui de Curitiba não estaríamos nesse esporte.

6 – Quantas horas de sono você dorme em média no dia a dia?

Durmo em média 8 horas por dia, mas confesso que gosto de dormir…

7 – Sabemos que existem períodos diferenciados do ano para todos os fisiculturistas, isso afeta totalmente a alimentação. No seu caso, nos períodos de OFF Season existe um controle de calorias e um cuidado para não subir demais o seu percentual de gordura, talvez deixando livre apenas um dia por semana para o “lixo” ou em OFF você não tem regras?

Procuro sempre comer correto, mas sempre tiro de 1 a 2 meses do ano pra comer umas bobeiras e 10 meses controlo 100%. Conheço atletas que começaram 1 dia por semana a comer bobeira disseram que era (o dia do lixo) e foram disputar e acabaram ficando com o corpo um lixo. O bodybuilding é um trabalho que a partir do momento que você se propõe a fazer você tem que fazer bem feito, isso não é brincadeira.

8 – Você acha fundamental para os bodybuilders realizar exercícios aeróbios? Inclui eles estando em OFF Season também ou somente no Pre-Contest?

Para qualquer um é fundamental o exercício aeróbio como uma forma de estar mantendo uma atividade cardiovascular. Agora como bodybuilder isso é particular.

9 – Agora em relação aos períodos pré competição, pode comentar um exemplo de dieta, somente o modelo: quantas gramas de carboidratos, proteínas e gorduras ingere por kg de peso corporal / dia, e se isso é igual do começo ao fim ou muda conforme vai se aproximando a data da competição?

Minha alimentação varia de acordo com o meu corpo, faço variações de calorias sobre a ingestão de carboidrato e gordura durante o período pré competição. Mas a proteína procuro manter sempre entre 3g por kg de peso corporal.

10 – Você recebe apoio da família? Percebe que é algo superficial e na realidade existe preconceitos ou realmente são um incentivo para você?

Nunca tive problemas de preconceito com a minha família, pois todos adoram o bodybuilding, se necessário minha mãe atravessa o mundo pra me ver. Aliás, não importa o que eu faça porque não é a toa que mãe é mãe.

11 – Além de ser fisiculturista, qual a sua profissão?

Além de ser atleta sou empresário.

12 – Sabemos que ainda é difícil viver sendo atleta no Brasil pois existem preconceitos que fecham as portas ficando mais complicado conseguir apoios, patrocínios, o que é muito diferente em países não somente mais desenvolvidos, mas mais modernos. Você pensa que estamos mudando isso, que o esporte ta sendo mais divulgado e valorizado ou ainda temos muito que andar para que isso aconteça?

Ainda temos muito que evoluir, pois no Brasil as marcas de suplementos estão preferindo vincular sua imagem com um modelo que treina 1 a 2 meses por ano, para quando chegar o verão aparecer na praia ou ganhar um concurso de modelo fitness do que colocar um atleta de ponta que utiliza suplementos 12 meses por ano e realmente toma suplementos. No Brasil os repórteres estudam a vida toda em escolas particulares, fazem cursinho, faculdade, e quando se formam são estúpidos o suficiente para vincular a imagem do bodybuilding a um idiota que colocou um óleo de cavalo no braço. Vocês podem me responder quem é mais estúpido o repórter ou o idiota com óleo? Eu não sei responder, mas os dois estão desinformados!
E também vi a algum tempo na televisão uma reportagem que me chamou a atenção os repórteres disseram que teve uma apreensão de anabolizante em loja de suplementos alimentares, e quando foi mostrar os anabolizantes era apenas aminoácido líquido. Então, talvez com muito estudo e sabedoria para aceitar a verdade, um dia isso irá mudar.

SeuCuca
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos