Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMINOTRANSFERASES

Ir para baixo

 AMINOTRANSFERASES  Empty AMINOTRANSFERASES

Mensagem por SeuCuca Seg 14 Fev - 1:23

As aminotransferases estão amplamente distribuídas nos tecidos humanos, porém atividades mais elevadas são encontradas no miocárdio, fígado, músculo esquelético, com pequenas quantidades nos rins, pâncreas, baço, cérebro, pulmões e eritrócitos. Os níveis séricos das aminotransferases são importantes na verificação da função hepática. Portanto, esse exame é de fundamental importância para quem usa drogas potencialmente tóxicas ao fígado, tais como stanozolol e oximetolona, por exemplo.

As aminotransferases mais úteis a fim de diagnóstico são: transaminases glutâmico-oxaloacética e transaminases glutâmico pirúvica.

Os níveis de aminotransferases séricas elevam-se uma a duas semanas antes do início dos sintomas. O aumento pode atingir até 100 vezes os limites superiores dos valores de referência, apesar de níveis entre 20 e 50 vezes, serem os mais encontrados. As atividades máximas ocorrem entre o 7° e 12° dia; declinando entre a terceira e a quinta semana, logo após o desaparecimento dos sintomas.

Na cirrose hepática, são detectados níveis até cinco vezes os limites superiores dos valores de referência, dependendo das condições do progresso da destruição celular.

Aumentos das aminotransferases semelhantes aos encontra­dos na cirrose são freqüentes na colestase extra-hepática, carcinoma de fígado, após ingestão de álcool e após administração de certas drogas, tais como, opiáceos, salicilatos, esteróides anabolizantes ou ampicilina.

Valores de referência a 37°C (U/L):

<!--[if !supportLists]--> <!--[endif]-->AST (GOT): 5 a 34

ALT (GTP): 6 a 37

SeuCuca
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos