Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher

2 participantes

Ir para baixo

Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher Empty Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher

Mensagem por MarinhoBF Ter 15 Fev - 13:19

Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher


Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher Calvicie-feminina

As mulheres consideram a alopecia androgenetica feminina (calvície feminina), um problema de queda de cabelo grave, vez que o estilo do cabelo é um componente importante que reforça a beleza e autoestima. Ao contrário da calvície masculina, que afeta a maior parte da população de homens adultos acima de 60 anos e já é considerada uma situação aceitável e muitas vezes inevitável, a calvice feminina pode trazer graves danos físicos e principalmente psicológicos à mulher e, portanto, a busca rápida de um tratamento eficaz para curar a calvície feminina pode ser muito importante para estimular novamente o crescimento dos cabelos.

Várias são as causas da calvície feminina: mulheres afetadas pelo estresse físico e psicológico; existência de alguma infecção bacteriana ou fúngica no couro cabeludo; uso de contraceptivos orais e alguns remédios para pressão arterial, diabetes e outras doenças; medicamentos na quimioterapia ou em situações de hipotireodismo ou hipertireoidismo; falta de nutrição adequada; alterações hormonais pós-parto ou durante a menopausa; uso excessivo de tinturas e outros produtos para cabelo com fortes componentes químicos; algumas cirurgias e outros procedimentos também podem resultar na queda de cabelos em mulheres.

Caso a raiz do problema seja encontrada rapidamente o crescimento do cabelo seja estimulado, há grandes chances de sucesso no tratamento da calvície feminina. No entanto, caso o afinamento dos fios de cabelo e a calvície permanente ocorre em casos hereditários ou decorrentes de problemas com hormônios, os tratamentos podem demorar certo tempo para fazerem efeito.

Existem várias opções de tratamento para reduzir os efeitos da calvície feminina. A maioria dos produtos inibe a produção do hormônio andrógeno chamado dihidrotestosterona (DHT), vez que a queda de cabelo se desenvolve quando o nível de dihidrotestosterona no couro cabeludo é muito alto. A DHT se liga aos folículos pilosos, diminuindo a quantidade de nutrientes extraídos do sangue. Os folículos gradualmente diminuem o crescimento e o cabelo se torna mais fino. Se nada for feito para tratar esta condição, o cabelo tende a desaparecer completamente. A Saw Palmetto – Serenoa repens (palmeira nativa da América do Norte), é uma planta medicinal que inibe o DHT. Tal descoberta foi inicialmente ocasionada pelo fato de que muitos dos homens que utilizavam a Sabal Palmetto para o tratamento do aumento benigno da glândula prostática acabaram notando que os fios de seus cabelos passaram a engrossar novamente.

O Chá Verde é usado tradicionalmente em algumas regiões em forma de aplicações diretas no couro cabeludo com o intuito de bloquear a produção do hormônio que provoca calvície masculina e feminina. Óleos naturais como o óleo de semente de abóbora, óleo de amêndoas e o óleo de Jujuba podem ser condicionadores naturais para o cabelo capazes de estimular o crescimento. O extrato da raiz da planta Urtiga é considerado nos Estados Unidos como um dos melhores e mais eficazes tratamentos naturais para combater a calvície em mulheres.

Shampoos que contenham vitamina B são muito bons para os fios de cabelo. Esta vitamina proporciona um brilho saudável ao cabelo e fornece as proteínas necessárias para o crescimento saudável do cabelo. Massagens no couro cabeludo podem ajuda a estimular a circulação sanguínea nos mesmos, fazendo com que vitaminas e minerais cheguem diretamente ao couro cabelo para nutrir as raízes do cabelo.

Uma boa dieta é muito importante para a saúde do cabelo e pode interferir diretamente no crescimento do cabelo e a deficiência de vitaminas pode interferir diretamente neste processo. Os cabelos devem receber certas doses de vitaminas e minerais para manter os folículos saudáveis no couro cabeludo. A má nutrição pode fazer com que a qualidade dos cabelos diminuía e os cabelos parem de crescer adequadamente. O consumo de frutas e vegetais frescos são benéficos para a saúde dos cabelos. Quantidades certas de vitaminas A, B, C e E também desempenham um papel importante em manter o cabelo forte e saudável.

Por MarinhoBF

Fonte: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-calvicie-alopecia-feminina.html
MarinhoBF
MarinhoBF
Moderador

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher Empty Re: Fitoterapia - Calvície ou Alopecia Feminina: A Queda de Cabelo da Mulher

Mensagem por Nave Importados Sex 18 Mar - 21:31

Mulher tem que tomar o dobro de cuidado de homem porque é bem anormal ver isso, pode causar até depressão nelas.
Nave Importados
Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos