Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retenção de líquidos

Ir para baixo

Retenção de líquidos Empty Retenção de líquidos

Mensagem por Janaina Seg 4 Abr - 13:13

Retenção de líquidos

Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso. Se nosso organismo não é capaz de eliminar, é quando surgem os problemas e as dores.

Pés inchados após o trabalho, seios maiores dias antes da menstruação, barriga estufada mesmo algumas horas depois do almoço, são alguns dos sintomas de retenção de líquido.

Este problema costuma estar relacionado com a alimentação. Sobretudo à falta de proteínas e de nutrientes. Alguns hábitos cotidianos podem ajudar, como por exemplo, reduzir a quantidade de sal nas comidas e do açúcar refinado. Outros alimentos que contribuem para a retenção são as proteínas de origem animal principalmente as gorduras saturadas.

As refeições diárias devem ter alimentos que contenham bastante liquido como: frutas no geral, maça, peras, uvas, melancia, entre outras. Além de alcachofra, berinjela, alho e a cebola, que são bons diuréticos e ajudam no equilíbrio de água no organismo.

O problema de retenção de líquidos tem solução e pode ser resolvido com alimentação adequada e pratica de atividade física regularmente.

Beba muita água, tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.

Mantenha seu corpo hidratado, cosméticos ajudam na circulação. E atenção: a drenagem linfática é um grande aliado para a redução do inchaço.
Janaina
Janaina

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos