Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Franol (medicamento)

Ir para baixo

Franol (medicamento) Empty Franol (medicamento)

Mensagem por SeuCuca Qui 10 Fev - 15:32

Por Marinho

***DESTINADO A USUÁRIOS COM INTERESSE EM PERDA DE %BF/REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL***

***OBRIGADO, BOA LEITURA***

Composição - FRANOL
TEOFILINA 118 MG POR COMPRIMIDO OU 3 MG/ML; SULFATO DE EFEDRINA 15 MG POR COMPRIMIDO OU 2,40 MG/ML.


Posologia e Administração - FRANOL
ADULTOS: 3 COMPRIMIDOS POR DIA, OU A CRITERIO MEDICO. CRIANCAS: ATE 2 ANOS, CONFORME PRESCRICAO DO MEDICO; DE 2 A 4 ANOS, 2,5 ML 3 A 4 VEZES AO DIA; DE 4 A 10 ANOS, 5 ML 3 A 4 VEZES AO DIA; ACIMA DE 10 ANOS, 10 ML 3 A 4 VEZES AO DIA, OU A CRITERIO MEDICO.


Reações Adversas - FRANOL
DOSES EXCESSIVAS PODEM CAUSAR ARRITMIA, TAQUICARDIA, PALPITACAO, RUBOR, VERTIGEM3, DOR DE CABECA, TREMOR, ANSIEDADE, AGITACAO INSONIA, FRAQUEZA, NAUSEA, VOMITO, DISPEPSIA, SEDE, AUMENTO DA SUDORESE5, DIFICULDADE DE MICCAO. SUPERDOSAGEM: PODE OCASIONAR IRRITABILIDADE, TRANSPIRACAO, NAUSEAS E VOMITOS, ARRITMIAS, HIPERTENSAO, CONVULSOES ETC. RECOMENDA- SE ESVAZIAMENTO GASTRICO PRECOCE E TRATAMENTO SINTOMATICO: DIAZEPAM, BETABLOQUEADORES.


Contra-indicações - FRANOL
CONTRA- INDICADO EM ANGINA INSTAVEL, ARRITMIA CARDIACA, HIPERTENSAO SEVERA, DOENCA CORONARIANA SEVERA, PORFIRIA, HIPERTIREOIDISMO, USO DE XANTINAS, GRAVIDEZ, ALEITAMENTO. CAUTELA EM CASOS DE FEOCROMOCITOMA10, AGITACAO, GLAUCOMA DE ANGULO FECHADO, HIPERTROFIA PROSTATICA, ULCERA PEPTICA, USO DE INIBIDORES DA MAO, IDOSOS, DISFUNCAO HEPATICA, RENAL OU CARDIACA. INTERAGE COM PRODUTOS CONTENDO XANTINAS, ALOPURINOL, PROPRANOLOL, ERITROMICINA, CIMETIDINA, CARBAMAZEPINA, FENITOINA, RIFAMPICINA, ANTICONCEPCIONAIS.


Indicações - FRANOL
BRONCODILATADOR


Apresentação - FRANOL
CAIXA COM 100 COMPRIMIDOS FRASCO DE 60 ML DE XAROPE.

**************

DETALHANDO:

EFEDRINA

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias em forma de remédios destinados para problemas respiratórios.
Esses remédios, variam de 15 mg a 25 mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25 mg) e Franol (15 mg). Há um tempo era encontrado na composição de Termogênicos (queimadores de gordura), porém após decorridas pesquisas ela foi lentamente sendo substituída por outros componentes termogênicos, pois seu uso continuado causava diversas conplicações, dentre elas, perda de apetite, insônia, etc.

A efedrina é um composto químico cristalino, encontrada em certas plantas da família das efedráceas, dotados de folhas escamiformes, ramos delgados e articulados, e floração dióica, ou sintetizada, que possui mais de 40 espécies distribuídas em regiões de clima temperado e subtropical.

Há séculos seu uso com fins terapêuticos já era disseminado entre os chineses, que utilizavam o extrato da planta desidratada (chamada de Ma huang) para o tratamento de afecções respiratórias. Na medicina moderna, a efedrina já foi usada como descongestionante nasal, broncodilatador e vasopressor, porém, o uso terapêutico desses alcalóides tornou-se restrito por haver dúvidas quanto ao seu perfil de segurança.

Atualmente, suplementos dietéticos que contêm efedrina e outros alcalóides relacionados à efedrina são largamente consumidos em vários países, com propósito de estímulo energético (aumento da performance atlética) e perda de peso, apesar de estudos clínicos demonstrarem que esta redução é modesta e ocorre apenas em curto prazo.

A venda de efedrina ou Franol, pode ser encontrada em farmacias e vendidas sem receita. Entre os efeitos colaterais na administração de superdosagem: Eventos cardiovasculares adversos advindos do uso de efedrina já são bem documentados na literatura, como hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e morte súbita, além de relatos de miocardite associada ao uso de compostos com efedrina. Acredita-se que o vasoespasmo por estímulo alfa e beta adrenérgico seja o mecanismo tanto da miocardite quanto do infarto agudo do miocárdio, e os efeitos adrenérgicos da efedrina, provocando diminuição do período refratário, também permitem o desenvolvimento de arritmias. O efeito cardiovascular da efedrina é, ao menos em parte, semelhante ao da cocaína, droga que também causa estimulação alfa e beta adrenérgica, levando a aumento da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, vasoespasmo coronariano, isquemia, infarto e arritmias.

TEOFILINA

A Teofilina é uma dimetilxantina relacionada com a cafeína,que está presente no chá. É também um fármaco do grupo dos antiasmáticos.

Usos clínicos
Asma.
DPOC doença pulmonar obstrutiva crónica.
Estimulante do sistema nervoso central (preparados contra constipação/resfriado)

Efeitos
Os seus efeitos podem ser benéficos ou adversos de acordo com o objetivo terapêutico ou do consumidor.

Gastrointestinais: estimulam a secreção de ácido e enzimas pelo estômago. Diarréia, vômitos, náuseas.
Renais: são diuréticos fracos.
Cardíacos: estimulam a contração, aumentam a taxa de batimentos. Em doses altas pode causar arritmias
Cerebrais: estimulação do córtex, aumento da vigília, menos fadiga. Ansiedade e tremores. Em doses altas, convulsões.
Musculares: relaxam o músculo liso dos brônquios; são estimulantes das contrações do músculo esquelético e cardíaco.
Pulmonares: são broncodilatadores, facilitam a respiração ao estimularem o diafragma, inibem a liberação de histamina.

Compostos semelhantes
Cafeína: chá, café, chocolate.
Teobromina: outra dimetil xantina, encontrada no chocolate.

Cuidados
A margem entre a dose terapêutica e dose tóxica é muito estreita, sendo necessário a monitorização terapêutica dos níveis séricos. (entre 10 a 20 microgramas/ml).
SeuCuca
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos