Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão

3 participantes

Ir para baixo

Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão  Empty Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão

Mensagem por SeuCuca Seg 14 Fev - 0:58

O criador do THG (tetraidrogestrinona), uma droga que revolucionou o mundo dos testes antidoping, foi condenado a três meses de prisão. O químico Patrick Arnold foi julgado nesta sexta-feira, e a sentença também prevê mais três meses de confinamento domiciliar ao cientista.

Arnold era acusado de distribuir a substância dopante a atletas de ponta. E ele mesmo já havia assumido culpa no episódio. Em abril, diante de um juizado federal, ele já demonstrou seu envolvimento para evitar uma pena mais pesada, que poderia chegar a cinco anos de detenção.

"Estou muito arrependido do que fiz e especialmente pelo que representou no esporte e na sociedade", disse Arnold, ao deixar a corte. O cientista criou o THG em seu laboratório em Illinois e teve seu produto vinculado às boas performances de grandes atletas, como os velocistas Tim Montgomery e Marion Jones.

Antes do julgamento, a promotoria já exigia uma punição rigorosa ao cientista. "O réu merece uma pena pesada por seu envolvimento em poluir o esporte profissional com drogas que foram criadas para trapacear o sistema de detecção delas", pediram os promotores à corte.

Arnold foi pego pela polícia no ano passado em seu laboratório. Ele era melhor conhecido por já ter introduzido uma droga anteriormente no mercado norte-americana. Trata-se da androstenedione, que chamou a atenção depois de Mark McGwire, atleta do beisebol, ter dito que a consumia em uma temporada que bateu recorde de "home-run".

O fornecimento do THG era feito pelo laboratório Balco, que teve seu "império" destruído após o técnico Trevor Graham enviar, de forma anônima, em 2003, à Agência Norte-Americana Antidoping uma seringa contendo a substância que servia para melhorar o desempenho dos atletas.

Outras quatro pessoas ligadas a esse caso já foram consideradas culpadas. São elas Victor Conte, presidente do laboratório Balco, o treinador pessoal do jogador de beisebol Barry Bonds, Greg Anderson, o vice-presidente da Balco, James Valente, e o treinador Remi Korchemny.

Bonds, que atua pelo San Francisco Giants, ainda está sob investigação. A Justiça quer saber se o atleta mentiu, em uma primeira audiência, ao dizer que não teve nenhuam ligação com o caso. Graham também é alvo da investigação federal, mas igualmente negou qualquer envolvimento com doping.

A descoberta do THG permitiu que os laboratórios especializados em antidoping conseguissem criar um teste para detectar a droga. A substância é um esteróide anabolizante de origem sintética e não era visível aos cientistas que tentavam flagrar atletas dopados.



SeuCuca
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão  Empty Re: Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão

Mensagem por Ligabo Qua 9 Mar - 20:55

Se for assim, tem que prender o criador da dura, deca, e até da efedrina, pois tb pode matar ou causar vantagem em quem usa.

Francamente...

Ligabo

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 39
Localização : Barra Mansa

Ir para o topo Ir para baixo

Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão  Empty Re: Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão

Mensagem por Gibbon Qui 10 Mar - 13:18

THC >>>>>>>>>>> THG
Gibbon
Gibbon

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão  Empty Re: Criador da droga THG é condenado a três meses de prisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos