Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o seu Biotipo??

+3
St.Patrick
pablosm
Nicolaws
7 participantes

Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Qual o seu Biotipo??

Mensagem por Nicolaws Dom 27 Mar - 17:15

Bom antes de por esse texto, inicio com outra frase de outro site (que óbvio, não consta nesse texto)
"Seu biotipo é seu estágio natural, herdado genéticamente, o biotipo que prevalecia caso você não treinasse!"

Oque me levou a pesquisar sobre isso, foi uma dúvida em relação ao Shotgun, sobre a questão do thermogênico, e eu estava em dúvida, pois antes de treinar, era extremamente magro, comia muito e de tudo e nunca engordei (ectomorfo), e hoje em dia pareço mais um meso-endomorfo, mas acho que isso é proveniente da minha alimentação desregrada. Como pensei que teriam mais algumas pessoas com esse tipo de dúvida, resolvi agregar mais essa informação ao fórum. Se ja tiver o texto, me desculpem, busquei na ferramenta "busca" e não encontrei.

Segue o texto:

Biotipos são características herdadas geneticamente por cada indivíduo e identificados por quatro tipos básicos: ectomorfo, mesomorfo, endomorfo e misto, cada qual com suas características próprias e que devem ser levadas em consideração ao se exigir resultados além dos quais a sua genética permite.

Leia abaixo e saiba de qual destas classificações você faz parte:

ENDOMORFO

São pessoas de elevado peso corporal que têm tendência a acumular gordura subcutânea, de formas arredondadas, abdômen saliente e braço e pernas proporcionalmente curtos. A musculação é bem indicada para agir na queima gordura e conquistar massa muscular. O endomorfo tem uma estrutura óssea larga e um metabolismo lento, por isso ganha peso facilmente e apresenta dificuldade para perder gordura.

MESOMORFO

É o corpo privilegiado, bem dotado fisicamente e ideal para a musculação – perfeito para os padrões estéticos atuais e possuem baixa gordura corporal. São pessoas de ossos largos, tórax grande, cintura fina, com musculatura predominante. Sua boa estrutura óssea e densidade muscular facilitam a pratica de musculação.

ECTOMORFO

Têm ossos estreitos e salientes, músculos delgados, ombros caídos. Tendência a baixo percentual de gordura corporal. Estrutura óssea comprida, magros e longilíneos. Seu metabolismo é acelerado em comparação aos outros tipos e apresenta maior dificuldade de ganhar peso e volume muscular. Desde que se realize um bom treino, uma boa alimentação, o ectomorfo pode obter resultados surpreeendentes.

MISTO

São os que não se encaixam em nenhum dos tipos definidos acima ou que têm características de dois ou mais tipos diferentes.

Vale lembrar que há indivíduos que não são totalmente ectomorfos, mesomorfos ou endomorfos. Podendo haver predominância de um tipo, ou de outro.

Portanto, compreender as características do seu corpo e como ele responde a determinados tipos de estímulos é de extrema importância para o bom êxito no seu treinamento.
Nicolaws
Nicolaws

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 32
Localização : VG-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por pablosm Dom 27 Mar - 18:13

Eu com certeza tenho predominancia de ecto.

Devo ser 80%ecto e 20% meso.
pablosm
pablosm
Moderador

Mensagens : 426
Data de inscrição : 11/02/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por St.Patrick Dom 27 Mar - 18:27

Ecto grrrr

St.Patrick
St.Patrick
Administrador

Mensagens : 655
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por Hickmorais Seg 28 Mar - 10:09

Ecto tbm, mas sou misto, ganhei barriga sem beber quando bulkei pesado ¬¬
Hickmorais
Hickmorais

Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por MarinhoBF Seg 28 Mar - 10:19

Eu acho q sou como o Pablo, uns 80% Ecto, 20% Meso

apesar de ter gordura na lombar (odeio mais q tudo)
MarinhoBF
MarinhoBF
Moderador

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por ##pk## Seg 28 Mar - 12:56

achu que sou 100% endo Mad
##pk##
##pk##
Colaborador

Mensagens : 312
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por Micael Qui 31 Mar - 22:14

Sou Misto, tenho uma facilidade em ganhar peso sem gordura, ter baixo bf, mas tenho uns cambitos de piriquitos aiuehiauhea
Micael
Micael

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu Biotipo?? Empty Re: Qual o seu Biotipo??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos