Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprenda como acelerar o seu metabolismo

3 participantes

Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por SantiagaO Ter 15 Fev - 2:07

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que precisam de mais energia para serem digeridos. Por isso, eles induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado gastando assim mais calorias. Esses alimentos possuem efeito térmico: aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo facilitando a queima de gorduras.
Para ter um efeito positivo no processo de emagrecimento, a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são fundamentais.
Para perceber os benefícios dos alimentos aceleradores do metabolismo, deve-se consumi-los com regularidade. A quantidade a ser ingerida depende das características pessoais, identificadas após uma avaliação nutricional.
Esses alimentos são contra-indicados para quem tem problemas cardíacos e quem tem problemas na tireóide.
A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa, conheça alguns deles: gengibre, canela, linhaça, brócolis, laranja, óleo ou gordura de coco, vinagre de maçã, cafeína, chá verde, pimenta vermelha, couve e abacaxi.

Gengibre
Acelera o metabolismo em 20%. Eficaz contra câncer de cólon e ovário, ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios e enjôo. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.,
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Gengibre3

Linhaça
É considerada um alimento funcional. Além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), possui elementos que diminuem o risco de várias doenças, pois proporciona aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Linhacanocabelo


Brócolis
Algumas substâncias presentes nos brócolis bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores e protegem o organismo de doenças. O brócolis também tem um alto teor de bioflavonóides e outros antioxidantes.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Brocolis


Laranja
Riquíssima em vitamina C, auxilia o organismo na resistência às infecções, formação dos ossos e dentes, cicatrização das feridas e queimaduras, dá vitalidade às gengivas, evita hemorragias e acelera o metabolismo.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Laranja2

Gordura de Coco
São rápidos produtores de energia no nosso organismo, o que acelera o nosso metabolismo, levando à redução de peso. É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Oleodecoco

Vinagre de Maçã
Melhora o metabolismo porque atua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que porventura tenham driblado as células de defesa do corpo. Assim, você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe — enfim, há uma melhora geral na resistência do organismo.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Prod08665

Cafeína
A cafeína é capaz de aumentar o seu desempenho em tarefas manuais. É um importante estimulante do sistema nervoso central. Em nível metabólico, os pesquisadores acreditam que a cafeína é um antagonista da adenosina e, ao contrário do efeito sedante, provocam um efeito estimulador. Presente em chás, café, chocolate, guaraná e refrigerantes.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Cafeinar

Chá verde
Reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos). Favorece também o trânsito intestinal e acelera o funcionamento do metabolismo.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo 38054850

Pimenta Vermelha
A pimenta acelera o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias. A pimenta vermelha é rica em vitamina C, B1, B2 e E. Tem propriedades analgésicas e energéticas, reduz a formação de coágulos no sangue e estimula a digestão.

Couve
Rica em vitaminas e minerais, protege o organismo de várias doenças. Desintoxica o organismo e acelera o metabolismo. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

Abacaxi
Rico em fibras, ajuda acelerar o metabolismo. Contém vitaminas C, B1, B6, ferro, magnésio e fibras. Contém celulose, uma substância indispensável para o bom funcionamento intestinal — além de bromelina, substância que facilita a digestão das carnes.
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Pkabacaxi


Canela
A canela é altamente efetiva em gripes e em doenças da pele (como a acne). Atua nos problemas digestivos, estimulando a digestão e eliminando flatulências. Diminui o colesterol e acelera o metabolismo. Pode ser consumida em pó ou em forma de chá (no caso da canela em pau).
Aprenda como acelerar o seu metabolismo Benefciosdacanela0


Os benefícios da canela encontram uma área de ação perfeita na prevenção e tratamento de doenças. Por exemplo, ela é altamente efetiva tanto em gripes ou doenças da pele como o acne. No referido à primeira, existe um remédio caseiro com canela: um copo de água morna com canela e um pouquinho de pimenta e mel. O acne pode tratar-se aplicando um pouco de canela junto com suco de limão nas áreas afetadas da pele.

Também os usos medicinais da canela são úteis para problemas digestivos; estimulando a digestão e removendo flatulências. Além disso, aplica-se para tratar o mal hálito como refrescante bucal.

As pesquisas científicas tem demostrado que a canela pode diminuir o colesterol e ajudar às pessoas que padeçam diabete Tipo 2. Prevê infecções e ajuda com a dor da artrite, a leucemia e serve como anticoagulante.

Existem três tipos de compostos que estão por trás das propriedades medicinais da canela. O primeiro é o acetato de cinamilo, álcool de cinamilo e cinnamaldehyde (que é o composto da canela que lhe dá o seu cheiro e o seu sabor). E finalmente, é importante destacar a composição mineral da canela, que consiste em fibra, ferro, cálcio e manganésio.


Fontes www.outramedicina.com
www.belezaesaude.dae.com.br/
SantiagaO
SantiagaO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Re: Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por MarinhoBF Ter 15 Fev - 7:31

Show Santiiiiii! Bom Demais brother!
MarinhoBF
MarinhoBF
Moderador

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Re: Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por Nave Importados Qui 17 Fev - 21:54

Santiago! meu como você fez um artigo desses meu amigo?!
Foi só você que fez ele ?
achei muito bom por sinal . . . Razz
Nave Importados
Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Re: Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por SantiagaO Qui 17 Fev - 22:54

seopskopeakopseaopseoak
vc nao fez nada tmb Sad soh copiou!
mas se quiser eu ponho teu nick alí ?
quer ?
quer ?
haahhaaa
SantiagaO
SantiagaO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Re: Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por Nave Importados Sex 18 Fev - 12:45

as fotos eu que procurei KKKKKK


bjomeliga.
Nave Importados
Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda como acelerar o seu metabolismo Empty Re: Aprenda como acelerar o seu metabolismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos