Musculação Brasil - Treinos, Suplementação, Dietas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitamina D

Ir para baixo

Vitamina D Empty Vitamina D

Mensagem por SeuCuca Sex 11 Fev - 0:10

Tradução: User Abominator


A vitamina D é apenas anti-estrogênico onde é necessário

Isto simplesmente continua vindo - notícias positivas de cientistas sobre vitamina D. De acordo com um estudo de célula animal que endocrinologistas na Stanford University publicaram em Endocrinology, a forma ativa da vitamina D - calcitriol [fórmula estrutural mostrada abaixo] - é um antiestrogénio. O estudo é interessante para os culturistas também, como o efeito anti-estrogênico da vitamina D é expressa principalmente no tecido adiposo. Além do que a vitamina D aumenta o efeito de anti-estrogénios como Arimidex, letrozol e exemestane.





Os pesquisadores querem saber se as alterações na dieta podem reduzir as chances de câncer de mama em mulheres e melhorar as possibilidades de tratamento em mulheres que já têm câncer de mama. Estradiol muitas vezes faz com que células de câncer de mama a crescerem mais rapidamente. Assim, os médicos tratam o câncer de mama com drogas que reduzem a concentração de estradiol. Os pesquisadores já sabiam que a vitamina D bloqueia a produção do receptor alfa-estradiol, E questionou se a vitamina D também reduz a produção de estradiol em si. Isso acontece por inibir a enzima aromatase, Que converte androstenediona e testosterona em estradiol.

Para responder a esta questão os pesquisadores fizeram testes em ratos fêmeas que tiveram implantes de células humanas de câncer. Os ratos receberam 0,1 mg diárias de androstenediona, e para os três dias antes dos investigadores analisarem eles receberam uma injeção diária de 0,75 mg de calcitriol também. [CAL] Um grupo de controle recebeu injeções contendo ingredientes inativos. [Veh] A figura abaixo mostra que as células cancerosas e as células de gordura de ratos, Cal produziram menos de aromatase.






A figura à direita mostra que, em células humanas declínio na produção de estradiol como o aumento da concentração de calcitriol. Este efeito é interessante para os culturistas. Menores niveis de estradiol significa que as células de gordura não pode crescer tão facilmente e assim diminuir mais rapidamente. Isso também significa menor risco de gyno. Pelo menos, se é válido para extrapolar os resultados deste estudo a seres humanos.

Os pesquisadores também estudaram o efeito conjunto sobre o crescimento das células cancerosas de inibidores de aromatase, quando tomado com Arimidex, exemestane e letrozol, por um lado e com vitamina D, no outro. Os pesquisadores cultivaram células cancerosas humanas em tubos de ensaio e acrescentaram testosterona junto com inibidores de aromatase e vitamina D. A figura abaixo mostra que a vitamina D aumenta o efeito do arimidex, e as figuras para exemestane e letrozol foram bastante semelhantes.



Os pesquisadores usaram as concentrações de 0,1 e 1,0 nanomol de calcitriol. Concentrações de calcitriol em humanos variam entre 0,05 e 0,16 nmol. Porque os ocidentais em geral, têm pouca vitamina D em seu sangue, muitos fisiculturistas derivam mais efeito de inibidores de aromatase que tomam pela adição de um suplemento que contém vitamina extra D.

Mas estradiol é bom para os ossos. As mulheres que usam inibidores da aromatase freqüentemente têm problemas com a osteoporose, e os atletas também o relataram problemas nos ossos e articulações comuns por tomarem doses elevadas de anti-estrogénios. No entanto, os pesquisadores também descobriram que a vitamina D aumenta a produção de aromatase e estradiol nos ossos.

Fonte:
Endocrinology. 2010 Jan; 151 (1): 32-42.

SeuCuca
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos